Em atendimento à legislação eleitoral, alguns conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Museu Casa de Portinari finaliza novembro com ações on-line gratuitas

Publicado em: 26 Nov 2021
ACAM Portinari

Entre elas o Ateliê Portinari que terá como convidado o ambientalista e artista plástico, Reinaldo Romero, com o tema “Meio Ambiente Sustentável”

O Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, está finalizando novembro com uma série de ações on-line gratuitas com o objetivo de compartilhar conteúdos em suas redes sociais.

Neste sábado (27), às 10h, em parceria com o Museu do Café, de Santos-SP, o Museu Casa de Portinari compartilhará a ação Conexões: Café com Portinari. A atividade tem com objetivo a troca de informações, construindo coletivamente novos olhares contemplados pela pesquisa. Os equipamentos apresentarão uma peça em comum: a peneira, muito utilizada no trabalho realizado nas lavouras; acessório que também já foi usado pela família Portinari.

No domingo (28), às 9h, o Ateliê Portinari terá com o tema “Meio Ambiente Sustentável”, tendo como convidado o ambientalista e artista plástico, Reinaldo Romero, que trará conteúdos sobre plantio de árvores e seus benefícios para a sociedade.

Já na segunda-feira (29), a ação Fazendo Arte exibirá, às 13h, uma galeria de fotos com brincadeiras enviadas pela criançada.

E para finalizar a programação de novembro, na terça-feira (30), às 10h, o Museu Casa de Portinari apresentará, pelas redes sociais, a atividade Eu e o Museu, com fotos de grupos que já visitaram a instituição. Para participar do projeto, basta agendar uma visita pelo (16) 3664-4284.

Vale lembrar que o museu está aberto normalmente para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. Às quartas-feiras até às 20h, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para visitantes e colaboradores.

Como forma de comunicar os conteúdos da programação cultural, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas redes sociais (@museucasadeportinari) e pelo site www.museucasadeportinari.org.br.