Em atendimento à legislação eleitoral, alguns conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro promovem show que conta a história da música dos games

Publicado em: 12 Ago 2022
Museu Felícia Leirner

Totalmente presencial, a programação também traz oficina de esculturas, e palestra sobre Acessibilidade Comunicacional para Surdos no setor de Turismo, dentro do projeto “Sonhar o Mundo”

Neste domingo (14), às 11h, o Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, instituições do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, realizam o show “Dos 8 aos 128 Bits: A História da Música dos Games”, apresentado pelo artista Bruno Henrique. Com o solo de teclados carregados de samples, loops e timbres nostálgicos, ele vai contando a história dos games em forma de música, desde o clássico Nintendinho ao aclamado Playstation 2. O repertório vem recheado de medleys de diversos jogos importantes, valorizando e mostrando por época e bits a incrível e revolucionária arte dos compositores de áudio game.

Além disso, no sábado (13), às 11h e às 15h, e no domingo (14), às 15h, o setor educativo realiza a oficina “Tendências da escultura moderna: Técnicas de artes visuais”, como proposta cultural de oferecer novos olhares para as obras da Felícia Leirner e, assim, direcionar a construção de esculturas por meio da releitura, proporcionando novas técnicas de recortes, colagens e processos criativos.

Na segunda-feira (15), às 18h30, Museu e Auditório recebem o professor Jean Jacinto que ministrará palestra sobre Acessibilidade Comunicacional para Surdos no setor de Turismo. O encontro faz parte do projeto “Sonhar o Mundo”, realizado anualmente com objetivo de mobilizar os museus paulistas em torno da luta pelos Direitos Humanos. Em 2022, a ação aborda a temática “Deficiência e Acessibilidade em Museus”. O bate-papo vai enfatizar a falta de Acessibilidade Comunicacional que ainda há em diversos lugares e mostrar projetos bem sucedidos na área de turismo, além de ensinar alguns sinais em Libras – Língua Brasileira de Sinais.

Visitação

O complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está localizado à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista. Siga nossos perfis nas redes sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner) ou acesse https://www.museufelicialeirner.org.br/.

SERVIÇO:

Show – “Dos 8 aos 128 Bits: A História da Música dos Games”
Data: 14/08
Horário: 11h
Entrada: gratuita

Oficina – “Tendências da escultura moderna: Técnicas de artes visuais”
Data: 13/08
Horário: 11h e às 15h
Entrada: R$ 15,00 a inteira e R$ 7,50 a meia

Oficina – “Tendências da escultura moderna: Técnicas de artes visuais”
Data: 14/08
Horário: 11h e às 15h
Entrada: gratuita

Sonhar o Mundo
Data: 15/08
Horário: 18h30
Entrada: gratuita