Shows com Paula Lima, São Paulo Big Band e Yassir Chediak, são as atrações do fim de semana, em Campos do Jordão (SP)

Publicado em: 10 nov 2022
Museu Felícia Leirner

Com entradas gratuitas, os espetáculos acontecem no sábado (12), às 16h, no Parque da Lagoinha, e no domingo (13), às 16h, no Auditório Claudio Santoro

O fim de semana terá grandes atrações culturais, em Campos do Jordão (SP). É que a Série “Arte na Primavera – Campos: Florada Cultural”, uma realização do Auditório Claudio Santoro, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, vai promover mais dois espetáculos gratuitos com grandes nomes da MPB.

No sábado (12), às 16h, no Parque da Lagoinha, o cantor e compositor, Yassir Chediak, apresenta o show “Roda de Viola”. E no domingo (13), às 16h, no Auditório Claudio Santoro, é a vez da cantora Paula Lima se apresentar com a São Paulo Big Band.

Música Raiz

Num show emocionante, o cantor e compositor, Yassir Chediak, apresenta uma “Roda de Viola” repleta de canções de saudade e aconchego. No repertório, clássicos da música brasileira como “Cuitelinho”, “Tristeza de Jeca”, “Menino da Porteira”, “Lá no Pé da Serra”, “Romaria”, “Tocando em Frente”, e muito mais. O artista promete fazer uma verdadeira celebração à vida e ao que é essencial, mostrando valores da terra, cantando e proseando com o público em um momento especial e único.

Com mais de 20 anos de carreira na música, o carioca Yassir Chediak é um artista plural que faz da tradicional viola de 10 cordas um instrumento para sonoridades contemporâneas que extrapolam seu uso habitual. Nos últimos anos, circulou com diversos formatos de shows, lotando teatros no Brasil e no exterior. Entre suas parcerias musicais, no palco ou em discos, figuram nomes como Geraldo Azevedo, Sérgio Reis, Almir Sater, Rodrigo Sater, Paula Fernandes, Jorge Mautner e Jaime Alem.

Mistura de ritmos

A parceria da cantora Paula Lima com a São Paulo Big Band vai trazer, ao palco do Auditório Claudio Santoro, a diversidade dos ritmos brasileiros que embalam o público em todos os cantos do país. No repertório, canções como “Canta, Canta, Minha Gente”, “Só Danço Samba”, “Quero Ver Você no Baile”, “Mas que Nada”, “Olhos Coloridos”, entre outros clássicos inesquecíveis.

Com formação clássica de 5 saxofones, 4 trombones, 4 trompetes, piano, guitarra, contrabaixo, percussão e bateria, a São Paulo Big Band tem a missão de destacar e valorizar o swing contagiante de ritmos brasileiros e latinos, com solos e arranjos exclusivos. O conjunto também é conhecido por suas performances impactantes em espetáculos para todos os públicos.

Com 21 anos de carreira e cinco álbuns solo, a cantora Paula Lima é sucesso por onde passa, seja no Brasil ou em países como Japão, Estados Unidos, Portugal, Tunísia, África do Sul e Angola, onde já se apresentou. Indicada ao Grammy Latino é uma das maiores referências do samba funk, além de atualmente também se destacar como apresentadora e colunista. Foi colunista do Carnaval da Globo, de 2012 a 2015. Protagonizou os musicais “Cats”, “Samba e Suor Brasileiro” (Cia Estúdio 3), “Brasilis” (Turma da Mônica) e esteve ao lado de Elba Ramalho, Margareth Menezes e Daniela Mercury, no espetáculo “Mulheres do Brasil Cantam Chico Buarque”. Também já dividiu palco com Emicida, Milton Nascimento, Jorge Benjor e Seu Jorge. É embaixadora da Campanha “Rompa o silêncio, você não está sozinha!” – #SomosTodasMariadaPenha. É, ainda, apresentadora do programa “Chocolate Quente” (Rádio Eldorado), premiado pela APCA – Associação Paulista dos Críticos de Arte, e colunista do Site RG.

Agenda completa

Ao todo, a Série “Arte na Primavera – Campos: Florada Cultural” terá 11 espetáculos de  10 atrações, entre setembro e novembro de 2022, no Auditório Claudio Santoro, no Parque João Doria Capivari e no Parque da Lagoinha.

Neste mês de novembro, a programação da Série é gratuita, uma oportunidade para o público prestigiar, de forma aberta, atrações de música, dança e teatro, na estação primaveril da cidade mais alta do país.

Além dos shows com Yassir Chediak (12/11, sábado, às 16h), no Parque da Lagoinha, e com Paula Lima & São Paulo Big Band (13/11, domingo, às 16h), a programação ainda terá o espetáculo “Gira”, do Grupo Corpo (19/11, sábado, às 19h e 20/11, domingo, às 16h) e a peça “A Lista”, com Lilia Cabral e Giulia Bertolli (26/11, sábado, às 19h), estes últimos no Auditório Claudio Santoro, sendo necessária a reserva do ingresso pelo Sympla.

Estações do ano

O Auditório Claudio Santoro já é o palco oficial do tradicional “Festival de Inverno” e do “Festival de Verão”, realizados em parceria com a Fundação OSESP. Mais recentemente, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo, desta vez em parceria com a ACAM Portinari, realizou a Série “Arte no Outono – Campos: Cores e Cantos”, com ícones da MPB.

Agora, também em parceria com a ACAM Portinari, a Série “Arte na Primavera – Campos: Florada Cultural” vem contemplar mais uma estação do ano, tornando a programação do Auditório e de Campos do Jordão ainda mais completa, com maior diversidade artística e, principalmente, inclusiva.

Sobre o Auditório

Localizado em um complexo de Mata Atlântica preservada, de paisagem exuberante, o Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão (SP), é considerado um dos espaços de cultura e entretenimento mais importantes do Brasil e da América Latina. E não apenas por sua amplitude, conforto, arquitetura e beleza, mas também por sua qualidade acústica e por compartilhar suas ações com o Museu Felícia Leirner, equipamento que reúne dezenas de esculturas, a céu aberto, de uma das mais importantes artistas plásticas do país.

Sobre o Parque João Doria Capivari

Ponto de encontro para vivenciar grandes experiências culturais, em Campos do Jordão (SP), o Parque João Doria Capivari é uma concessão do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) sob a gestão da Eco Jordão. Com estrutura moderna, palco para apresentações, praça de alimentação, roda gigante, parkids, pedalinhos, mini trenzinho, carrossel, super racing e lago, o espaço oferece atrações diferenciadas, gastronomia, entretenimento e cultura. Aumentando o leque de possibilidades, neste mês de novembro, o Parque lançou a atração “Trenó na Montanha”, inaugurada recentemente junto com o novo Teleférico.

Sobre o Parque da Lagoinha

Com 48 mil m², o Parque da Lagoinha é um espaço público com atrativos na natureza, fruto de um convênio entre Sabesp, Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Campos do Jordão, com implantação pela ARLA – Associação Amigos da Lagoinha. No espaço, é possível encontrar pista de caminhada, playground para crianças, quadra de beach tennis, área para piquenique, além de projetos ambientais e sustentáveis.

SERVIÇO:

Série “Arte na Primavera – Campos: Florada Cultural”

Show “Roda de Viola”, com Yassir Chediak

Data: 12 de novembro de 2022 (sábado)

Horário: 16h

Local: Parque da Lagoinha | Av. Pedro Paulo, no 1455, Lot. Véu da Noiva | Campos do Jordão-SP

Entrada Gratuita

Classificação: Livre

Show com Paula Lima & São Paulo Big Band

Data: 13 de novembro de 2022 (domingo)

Horário: 16h

Local: Auditório Claudio Santoro | Av. Dr. Luis Arrobas Martins, no 1880 | Campos do Jordão-SP

Entrada Gratuita com reservas de ingresso pelo www.sympla.com.br/artenaprimavera

Classificação: Livre

Informações: (12) 3662.6000 ou pelo contato@museufelicialeirner.org.br

Sites: museufelicialeirner.org.br | artenaprimavera.com.br

Redes Sociais: linklist.bio/museueauditorio

REALIZAÇÃO:

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo

ACAM Portinari

Auditório Claudio Santoro

Museu Felícia Leirner

APOIO INSTITUCIONAL:

Amigos da Arte

APOIO CULTURAL:

Prefeitura de Campos do Jordão

TV Vanguarda

Hotel Boutique Quebra-Noz

GWG Telecom

Parque João Doria Capivari

Parque da Lagoinha

TRANSMISSÃO OFICIAL:

#CulturaEmCasa