Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro realizam atividades especiais para as férias escolares

Publicado em: 06 jan 2023
Museu Felícia Leirner

A programação vai até 29 de janeiro e traz oficinas, apresentações musicais, contações de histórias, atividades físicas e de conexão com a natureza, e muito mais

As férias de janeiro podem ficar muito mais divertidas e repletas de conhecimento no Museu Felícia Leirner e no Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão (SP), instituições do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari. É que até 29 de janeiro, os espaços culturais realizarão diversas atividades e oficinas na programação “Férias no Museu”, ação destinada a crianças, jovens e adultos.

Neste sábado (7), às 11h, educadores das instituições ensinarão técnicas de alongamento e respiração, em meio à natureza. O objetivo é abordar o autocuidado, mostrando a importância da respiração e de estar focado no momento presente. Após a dinâmica, será disponibilizado aos participantes um e-book com dez dicas de exercícios para uma vida mais leve e saudável.

No mesmo dia, às 15h, o Trio Agreste apresentará o espetáculo “Canção Brasileira, uma viagem universal”, com repertório que une músicas do samba, baião, choro e samba canção.

Já no domingo (8), às 11h, terá a contação de história “Alafiá, a princesa guerreira”, de Sinara Rubia, narrada por Monica Saturino, que fala sobre uma princesa africana que veio capturada para o Brasil, foi escravizada e, quando cresceu, fugiu e tornou-se uma forte guerreira, lutando bravamente por sua liberdade e a de seu povo.

A programação ainda contempla diversas atividades até 29 de janeiro, trazendo contações de histórias, apresentações musicais e muito mais.

Visitação

O complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está localizado à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista. Siga nossos perfis nas redes sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner) ou acesse https://www.museufelicialeirner.org.br/.