Em atendimento à legislação eleitoral, alguns conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Museu Índia Vanuíre ensina a confeccionar cartões de Natal e realiza outras atividades em dezembro

Publicado em: 10 Dez 2021
Museu Índia Vanuíre

Totalmente gratuitas, as ações acontecerão presencialmente na instituição e também pelas redes sociais

Dezembro é mês de comemorar o Natal e o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, preparou uma programação que vai ensinar o público a produzir diversos cartões natalinos, entre outras atividades socioeducativas e culturais.

Sempre aos sábados, nas redes sociais, a instituição dá uma dica de leitura aos seguidores. São publicações relacionadas à temática do Museu, sempre de fácil acesso para o público por meio de livrarias on-line e e-books gratuitos. Neste dia 11, às 12h, a sugestão compartilhada abordará o panorama linguístico da Amazônia não-indígena, desconstruindo equívocos e preconceitos. Confira acessando o perfil do Museu no Facebook e no Instagram.

Além disso, no domingo (12) será dia de reunir a criançada na ação “Família no Museu”. O Natal está chegando e assim os pequenos aprenderão a confeccionar cartões temáticos com auxílio dos educadores da instituição. De forma híbrida, presencial e virtual, a garotada ainda vai poder criar presentes para toda a família usando materiais sustentáveis. As oficinas acontecerão nos domingos 12 e 19 de dezembro, presencialmente no Museu Índia Vanuíre, das 9h às 17h, e pelas redes sociais, às 15h.

A programação também contará com o projeto “Capacitação para Professores”, que terá mais um encontro na próxima terça-feira (14), das 17h30 às 19h30, no auditório do Museu. Compreendendo que os docentes são multiplicadores de conhecimento, a instituição vai interagir com professores apresentando atividades educativas e criando um ambiente favorável para a troca de ideias, experiências e de novas propostas de ações museológicas que possam ser agregadas à grade curricular.

Vale lembrar que o Museu Índia Vanuíre está localizado à rua Coroados, nº 521, em Tupã (SP), e está aberto à visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Nas quintas-feiras, o horário é estendido até às 20h, sempre seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Visite https://museuindiavanuire.org.br/ ou siga nossos perfis nas redes sociais.