Museu Índia Vanuíre finaliza o ano com contação de história indígena e confecção de cartões natalinos

Publicado em: 23 dez 2021
Museu Índia Vanuíre

Totalmente gratuitas, as ações acontecerão presencialmente na instituição e também pelas redes sociais

Com a chegada do Natal, celebrado em 25 de dezembro, o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, tem realizado ao longo do mês diversas oficinas de confecção de cartões natalinos temáticos. De forma híbrida, presencial e virtual, a garotada se diverte criando mimos para toda a família. Finalizando a programação, no dia 26 (domingo), os educadores do museu ensinam mais um passo a passo para criar essa lembrança que pode virar presente de ano novo. As oficinas acontecem presencialmente no Museu Índia Vanuíre, das 9h às 17h, e pelas redes sociais, às 15h.

Além disso, a agenda da semana também conta com o projeto “Vem que te conto um conto”. Na terça-feira (28), às 15h, o indígena Elizeu Caetano, da etnia Terena, da Aldeia Tereguá T. I. Araribá, apresenta pelas redes sociais uma contação de histórias sobre mitos, espiritualidade, liberdade e natureza, ensinamentos passados por gerações. A ação parte da premissa de que ouvir histórias possibilita aguçar a memória cultural e afetiva.

Vale lembrar que o Museu Índia Vanuíre está localizado à rua Coroados, nº 521, em Tupã (SP), e está aberto à visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Nas quintas-feiras, o horário é estendido até às 20h, sempre seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Visite https://museuindiavanuire.org.br/ ou siga nas redes sociais (Instagram: @museuindiavanuire | Facebook: / museuindiavanuire).

Imagens relacionadas


Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre
baixar em alta resolução


ATENDIMENTO À IMPRENSA:

Núcleo da Notícia
Assessoria de Imprensa – ACAM Portinari
www.gruponucleo360.com.br

André Luís Rezende – (16) 98142-4299
andrerezende@nucleodanoticia.com.br
Bruna Melo – (16) 99233-1823
bruna@nucleodanoticia.com.br

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
Assessoria de Imprensa
(11) 3339-8116 / (11) 3339-8162
(11) 98849-5303 (plantão)
imprensaculturasp@sp.gov.br