Museu Índia Vanuíre realiza nova edição do projeto Férias no Museu

Publicado em: 05 jan 2022
Museu Índia Vanuíre

Totalmente gratuita, a programação traz brincadeiras, oficinas, contação de história e bate-papo destinados ao público de todas as idades

As férias continuam e o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, preparou uma programação especial gratuita para o público de todas as idades, em Tupã e região. Até 31 de janeiro, sempre de terça-feira à domingo, serão realizadas atividades que trazem diversão, criatividade, educação e lazer, para que o público possa interagir com importantes elementos da riqueza cultural indígena do Brasil.

Entre as ações, estão a oficina de musicalização com a professora CarlaTaise Bueno, em 6 de janeiro (quinta), das 9h às 11h, além de um bate-papo com Fabiana Krenak, na sexta (7), no mesmo horário, sobre os costumes e hábitos indígenas, bem como a confecção de um adorno corporal. Na terça-feira (11), das 9h às 11h, a contadora de histórias Adriana Corral desenvolverá técnicas de expressão corporal e facial com os visitantes.

Além disso, o projeto “Família no Museu” também vai garantir a diversão da criançada no sábado (8) e domingo (9). Das 10h às 16h, por meio de um jogo de quebra-cabeça, as famílias aprenderão brincando sobre vários povos indígenas retratados pelo artista José Lanzellotti. Todas as atividades são presenciais.

Visitação

O Museu Índia Vanuíre está localizado à rua Coroados, nº 521, em Tupã (SP), e está aberto à visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. Nas quintas-feiras, o horário é estendido até às 20h, sempre seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Visite https://museuindiavanuire.org.br/ ou siga nas redes sociais (Instagram: @museuindiavanuire | Facebook: / museuindiavanuire).

Imagens relacionadas


Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre
baixar em alta resolução


ATENDIMENTO À IMPRENSA:

Núcleo da Notícia
Assessoria de Imprensa – ACAM Portinari
www.gruponucleo360.com.br

André Luís Rezende – (16) 98142-4299
andrerezende@nucleodanoticia.com.br
Bruna Melo – (16) 99233-1823
bruna@nucleodanoticia.com.br

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
Assessoria de Imprensa
(11) 3339-8116 / (11) 3339-8162
(11) 98849-5303 (plantão)
imprensaculturasp@sp.gov.br