Museu Índia Vanuíre tem atividade alusiva aos 200 anos da Independência

Publicado em: 08 set 2022
Museu Índia Vanuíre

Totalmente gratuita, a roda de conversa com indígenas do Oeste Paulista vai falar sobre os impactos sofridos pelos povos originários após o Brasil se libertar do domínio de Portugal

Nesta sexta-feira (9), o Museu Índia Vanuíre, em Tupã (SP), instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, realiza evento especial em homenagem aos 200 anos da Independência do Brasil, comemorada em 7 de setembro. A ação integra o projeto “Agenda Bonifácio”. Das 9h às 11h, líderes indígenas de diversas etnias do Oeste Paulista, no interior de São Paulo, promovem uma roda de conversa para abordar reflexões sobre a importância dos povos originários e o impacto sofrido por eles após a proclamação da independência do Brasil, em 1822.   Além disso, no mesmo dia, às 9h, as redes sociais da instituição irão compartilhar depoimentos de indígenas contando curiosidades históricas sobre o “descobrimento” e a “independência”. Acesse e confira.     

Outras atividades   Aos finais de semana, o Museu Índia Vanuíre realiza diversas atividades do projeto “Família no Museu”, sempre das 10h às 16h. Neste mês, a programação destaca uma maquete multimídia que vai apresentar aspectos da ocupação e constituição do município de Tupã (SP). Em seguida, o público poderá participar do jogo “verdadeiro ou falso”, baseado no conteúdo exibido.     

Visitação   O Museu Índia Vanuíre está localizado à rua Coroados, nº 521, em Tupã (SP), e está aberto à visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. Nas quintas-feiras, o horário é estendido até às 20h. Visite https://museuindiavanuire.org.br/ ou siga nas redes sociais (Instagram: @museuindiavanuire | Facebook: / museuindiavanuire).

Imagens relacionadas


Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre
baixar em alta resolução


ATENDIMENTO À IMPRENSA:

Núcleo da Notícia
Assessoria de Imprensa – ACAM Portinari
www.gruponucleo360.com.br

André Luís Rezende – (16) 98142-4299
andrerezende@nucleodanoticia.com.br
Bruna Melo – (16) 99233-1823
bruna@nucleodanoticia.com.br

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
Assessoria de Imprensa
(11) 3339-8116 / (11) 3339-8162
(11) 98849-5303 (plantão)
imprensaculturasp@sp.gov.br