Projeto “Férias no Museu” é destaque na programação do Museu Índia Vanuíre

Publicado em: 05 jan 2023
Museu Índia Vanuíre

Totalmente gratuita, a agenda traz jogos, brincadeiras, oficinas, contações de histórias e muito mais

De 10 a 27 de janeiro, o Museu Índia Vanuíre, em Tupã (SP), instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, promove muita diversão, criatividade, educação e lazer, durante a ação “Férias no Museu”.

Na próxima terça-feira (10), das 9h às 11h, o setor educativo vai apresentar diversas brincadeiras interativas e temáticas, como jogo da memória, quebra-cabeça e jogo de curiosidades, uma maneira de incentivar a aprendizagem e o interesse da criançada pelo patrimônio cultural.

Além disso, na quarta-feira (11), das 9h às 11h, as indígenas Deolinda Pedro e Neusa Umbelino vão realizar oficina de modelagem e confecção de objetos em barro, proporcionando experiência riquíssima para a criançada no universo da arte em cerâmica.

Já na quinta-feira (12), das 9h às 11h, os educadores da instituição ministram oficina de produção de quebra-cabeça, em que as crianças poderão escolher a imagem do acervo que mais gostam para construir o material.

E, na sexta-feira (13), também das 9h às 11h, o setor educativo ensina os pequenos a refletirem sobre o uso das telas digitais, por meio de atividades lúdicas e divertidas.

A programação ainda contempla diversas ações até 27 de janeiro, trazendo contações de histórias, oficinas, roda de conversa e muito mais.

Visitação

O Museu Índia Vanuíre está localizado à rua Coroados, nº 521, em Tupã (SP), e está aberto à visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. Nas quintas-feiras, o horário é estendido até às 20h. Visite https://museuindiavanuire.org.br/ ou siga nas redes sociais (Instagram: @museuindiavanuire | Facebook: / museuindiavanuire).

Imagens relacionadas


Museu Índia Vanuíre
baixar em alta resolução


ATENDIMENTO À IMPRENSA:

Núcleo da Notícia
Assessoria de Imprensa – ACAM Portinari
www.gruponucleo360.com.br

André Luís Rezende – (16) 98142-4299
andrerezende@nucleodanoticia.com.br
Bruna Melo – (16) 99233-1823
bruna@nucleodanoticia.com.br

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
Assessoria de Imprensa
(11) 3339-8116 / (11) 3339-8162
(11) 98849-5303 (plantão)
imprensaculturasp@sp.gov.br