ACAM Portinari completa 25 anos de história no setor de cultura e museus

Publicado em: 26 nov 2021
Museu Casa de Portinari

Para celebrar a data, a Organização Social lançará perfis nas redes sociais e um novo site repaginado em design e conteúdos

A ACAM Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari), gestora do Museu Casa de Portinari (Brodowski), do Museu Índia Vanuíre (Tupã) e do Museu Felícia Leirner / Auditório Claudio Santoro (Campos do Jordão), em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, comemora, no próximo dia 27 de novembro de 2021 (sábado), 25 anos de história no desenvolvimento de ações culturais e museológicas. Para celebrar, a Organização Social fará o lançamento de seus perfis nas redes sociais e de seu novo site com design mais moderno e novos conteúdos disponibilizados ao público.

Conheça a ACAM Portinari

O principal objetivo da ACAM Portinari é desenvolver a área cultural, particularmente o setor de museus, colaborando de forma técnico-operacional e financeira. Um trabalho que promove a qualificação das instituições como centros regionais de referência na área museológica e como polos irradiadores das políticas públicas da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, no interior paulista.

A OS realiza projetos fundamentais para o fortalecimento da cultura e dos compromissos socioeducativo, socioambiental e ético. Faz a conexão direta entre público e museus, com programações para adultos e crianças, respeitando os conceitos de acessibilidade, diversidade e linguagem.

Além da gestão dos museus Casa de Portinari, Índia Vanuíre e Felícia Leirner / Auditório Claudio Santoro, a ACAM Portinari também apoia as ações do SISEM-SP (Sistema Estadual de Museus) que articula cerca de 415 instituições públicas e privadas, de 190 municípios. 

Serviço:

Novo site: www.acamportinari.org

Redes sociais: facebook.com/acamorganizacao/ e instagram.com/acamportinari/