Museu Casa de Portinari realiza programação intensa e gratuita para todos os públicos

Publicado em: 14 Jan 2022 Museu Casa de Portinari

Agenda traz contação de histórias, exibição de poema, campanha fotográfica e documentário

O Museu Casa de Portinari (Brodowski-SP), instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, preparou diversas atividades gratuitas para toda a família.

Neste domingo (16), às 10h, pelas mídias sociais, educadores do museu contarão a história do surgimento e formação da cidade natal de Candido Portinari, a partir da chegada da estrada de ferro em Brodowski (SP). Os internautas podem aproveitar a contação para ir conhecer a exposição “O Trem da História”, aberta das 9h às 18h na Antiga Estação Ferroviária à Av. Dr. Rebouças, nº 364, no centro da cidade.

Já na quarta-feira (19) serão realizadas várias atividades ao longo do dia. Às 10h, pelas mídias sociais, Fátima Roque compartilha o poema “Memórias da Infância”. No mesmo dia, a instituição promove, ainda, a Campanha Museum Selfie Day, ação global nas redes sociais para promoção dos equipamentos culturais em todo o mundo. Por meio de publicações de fotos com as hashtags #MuseumSelfieDay e #MuseuCasadePortinari, os visitantes podem participar da atividade. Os cliques serão compartilhados nas páginas oficiais do museu.

No fim da tarde, às 18h30, acontece a ação “Quartas com Arte”, no Museu Casa de Portinari, que vai exibir documentário com estudos sobre Arte Sacra, dando ênfase às obras da Capela da Nonna. O conteúdo será apresentado em três etapas, finalizando com uma roda de conversa sobre o livro “Capela da Nonna”, de Percival Tirapeli, no dia 26 (quarta).

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski (SP), e fica aberto para visitação de terça-feira a domingo, das 9h às 18h, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.

Mais conteúdos sobre programação cultural, ações educativas, bem como o tour virtual do Museu Casa de Portinari, estão disponíveis nas mídias sociais da instituição (@museucasadeportinari) e no site www.museucasadeportinari.org.br.