Fim de semana com muita cultura e diversão no Museu Casa de Portinari

Publicado em: 20 mai 2022
Museu Casa de Portinari

Totalmente gratuita, a programação dos próximos dias também traz conteúdo especial nas mídias sociais e exibição de documentário sobre a vida e a obra de Candido Portinari

Aos finais de semana, sempre das 10h às 16h, educadores do Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, realizam jogos e brincadeiras tradicionais que remetem aos tempos de infância de Candido Portinari. Peteca, pião, bolinhas de gude, bugalha, bilboquê, amarelinha, além de livros infantis sobre a obra do artista. 

As atividades acontecem nos jardins do Museu, considerado um dos ambientes mais queridos da casa da família Portinari onde o artista viveu a infância e parte de sua adolescência, e para onde Candinho retornava para longas temporadas repletas de amor pela terra natal e de inspiração para suas obras.

Além disso, como forma de incentivar e contribuir com a economia criativa, na próxima quarta-feira (25), às 14h, a instituição vai compartilhar, pelas mídias sociais, a Feira de Artesanato virtual, mostrando o trabalho desenvolvido por artesãos de Brodowski (SP). Na legenda do vídeo será possível encontrar o contato para a aquisição das peças.

Outro destaque na programação é a ação “Quartas com Arte”. Também na quarta-feira (25), a partir das 19h, na sala principal do museu, quando será exibido o documentário “Candido Portinari, um pintor de Brodowski” retratando a vida e a obra do artista.

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski (SP), e está aberto para visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras, o horário é estendido até às 20h.

Mais conteúdos sobre programação cultural, ações educativas, bem como o tour virtual do Museu Casa de Portinari, estão disponíveis nas mídias sociais da instituição (@museucasadeportinari) e no site www.museucasadeportinari.org.br.