Em atendimento à legislação eleitoral, alguns conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Museu Casa de Portinari tem programação com jogos, brincadeiras e documentário

Publicado em: 24 Jun 2022
Museu Casa de Portinari

Totalmente gratuita, a programação ainda vai compartilhar, nas mídias sociais, a tradicional Feira de Artesanato Virtual com artistas de Brodowski, uma forma de incentivar e contribuir com a geração de renda, apoiando e incentivando a economia criativa

Aos sábados e domingos, sempre das 10h às 16h, o Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, realiza a ação “Família no Museu” com diversos jogos e brincadeiras tradicionais que remetem aos tempos de infância de Candido Portinari. Peteca, pião, bolinhas de gude, bugalha, bilboquê, amarelinha, além de livros infantis sobre a obra do artista estão entre os principais destaques da programação.

Além disso, como forma de incentivar e contribuir com a geração de renda, apoiando e incentivando a economia criativa, na quarta-feira (29), às 14h, o Museu Casa de Portinari vai compartilhar, pelas mídias sociais, a Feira de Artesanato Virtual, exibindo o trabalho desenvolvido por artesãos de Brodowski (SP). Na legenda do vídeo será possível encontrar o contato para a aquisição das peças.

Outro destaque na programação é a ação “Quartas com Arte”. Também na quarta-feira (29), a partir das 19h, na sala principal do museu, será exibido o documentário “Ateliê Portinari – Técnicas sobre Papel: Nanquim”.

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski (SP), e está aberto para visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras, o horário é estendido até às 20h.

Mais conteúdos sobre programação cultural, ações educativas, bem como o tour virtual do Museu Casa de Portinari, estão disponíveis nas mídias sociais da instituição (@museucasadeportinari) e no site www.museucasadeportinari.org.br.