Museu Casa de Portinari participa de campanha no TikTok

Publicado em: 15 ago 2022
Museu Casa de Portinari

Totalmente gratuito, o projeto #RoleCultural dá visibilidade a exposições e museus inseridos no aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos

O Museu Casa de Portinari, instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, participa, de 16 a 22 de agosto, da campanha #RoleCultural promovida pela rede social TikTok. O aplicativo para criar e compartilhar vídeos curtos possui mais de 1 bilhão de usuários, no mundo, sendo cerca de 75 milhões apenas no Brasil. É a quinta rede social mais utilizada no país, em 2022, segundo dados da parceria We Are Social/Hootsuite.

A campanha consiste na publicação de vídeos que apresentem os diversos espaços culturais como dicas de programação voltadas ao entretenimento educativo e de forma a despertar o interesse do público em visitar as instituições museológicas. O objetivo é dar visibilidade a exposições e museus que estão presentes no App. Se vai visitar a Casa de Portinari, em Brodowski (SP), grave um vídeo e o compartilhe no TikTok usando a hashtag #RoleCultural. 

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski (SP), e está aberto para visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras, o horário é estendido até às 20h.

Mais conteúdos sobre programação cultural, ações educativas, bem como o tour virtual do Museu Casa de Portinari, estão disponíveis nas mídias sociais da instituição (@museucasadeportinari) e no site www.museucasadeportinari.org.br.