Museu Casa de Portinari terá apresentação de música sertaneja nesse fim de semana

Publicado em: 08 set 2022
Museu Casa de Portinari

Totalmente gratuita, a programação ainda traz projeto de conscientização ambiental, Domingo com Arte Virtual, jogos e brincadeiras dos tempos do menino Candinho e incentivo à economia criativa com a tradicional Feria de Artesanato

Neste domingo (11), a partir das 10h, os jardins do Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, recebem o artista Murilo Azevedo em um encontro musical que vai apresentar o melhor da música sertaneja no projeto “Domingo com Arte”.

Além disso, as tradicionais brincadeiras que remetem aos tempos de infância do menino Candinho também fazem parte da programação. Peteca, pião, bolinhas de gude, bugalha, bilboquê, amarelinha, além de livros infantis sobre a vida e obra do artista, são algumas das atividades divertidas deste sábado (10) e domingo (11), das 10h às 16h.

Nos mesmos dias e horários, o Museu também recebe a tradicional Feira de Artesanato com produções desenvolvidas por artesãos de Brodowski, sendo uma forma de apoiar e incentivar a geração de renda por meio da economia criativa.

Ainda no sábado (10), a partir das 13h30, as “Oficinas Andantes” apresentam o “Projeto Árvores”, intervenção realizada pelo artista visual Jonathas Levy Miguel. A ação acontecerá à rua Davi Grande, n° 480, no bairro Jardim Maria Imaculada, em Brodowski (SP), propondo reflexão sobre a importância das árvores nos espaços urbanos e os benefícios que elas trazem à comunidade. O público ainda poderá aproveitar para aprender técnicas de desenhos com o artista.

Já no domingo (11), às 14h, pelas mídias sociais, será compartilhado o “Domingo com Arte Virtual”, exibindo o trabalho do Eduardo Xyrox, grafiteiro e arte educador de São Paulo. Acesse e confira. 

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski (SP), e está aberto para visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras, o horário é estendido até às 20h.

Mais conteúdos sobre programação cultural, ações educativas, bem como o tour virtual do Museu Casa de Portinari, estão disponíveis nas mídias sociais da instituição (@museucasadeportinari) e no site www.museucasadeportinari.org.br.