16ª Primavera dos Museus compõe a programação do Museu Casa de Portinari

Publicado em: 19 set 2022
Museu Casa de Portinari

Totalmente gratuita, a agenda traz bate-papo sobre o Bicentenário da Independência com o professor Jacir Braz de Vicente

O Museu Casa de Portinari, instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, participa da 16ª Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). Este ano, o tema central é “Independências e Museus: outros 200, outras histórias” sobre o relevante papel das mulheres, dos africanos, afrodescendentes, povos originários, sertanejos e ribeirinhos de norte a sul do país, nas lutas pela independência oficial do Brasil.

Em Brodowski (SP), a programação contará com a presença do professor Jacir Braz de Vicente, nesta terça-feira (20), às 9h. Ele realizará uma roda de conversa que vai abordar a temática “Brasil – 200 Anos de Independência: Educação, Senso Estético e Cidadania – A Contribuição da Arte”, em celebração ao Bicentenário da Independência (7 de setembro). 

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski (SP), e está aberto para visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras, o horário é estendido até às 20h.

Mais conteúdos sobre programação cultural, ações educativas, bem como o tour virtual do Museu Casa de Portinari, estão disponíveis nas mídias sociais da instituição (@museucasadeportinari) e no site www.museucasadeportinari.org.br.