Museu Casa de Portinari realiza bate-papo sobre a importância da instituição como representante da identidade de Brodowski (SP)

Publicado em: 23 set 2022
Museu Casa de Portinari

Totalmente gratuita, a programação para os próximos dias ainda traz jogos e brincadeiras dos tempos do menino Candinho, além da Feira de Artesanato com trabalhos de artesãos da cidade

O grande destaque da programação do Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, é o bate-papo com educadores da instituição sobre a importância do museu enquanto representante da identidade local. Será na próxima quarta-feira (28), a partir das 19h. 

Além disso, aos finais de semana, nos jardins do Museu Casa de Portinari, são realizadas as tradicionais brincadeiras que remetem aos tempos de infância do menino Candinho, ação que integra o projeto “Família no Museu”. Peteca, pião, bolinhas de gude, bugalha, bilboquê, amarelinha, além de livros infantis sobre a vida e obra do artista, são algumas das atividades divertidas que acontecem neste sábado (24) e no domingo (25), das 10h às 16h.

Nos mesmos dias e horários, os jardins do Museu receberão a tradicional Feira de Artesanato com produções de artesãos de Brodowski, sendo uma forma de apoiar e incentivar a geração de renda por meio da economia criativa.

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski (SP), e está aberto para visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras, o horário é estendido até às 20h.

Mais conteúdos sobre programação cultural, ações educativas, bem como o tour virtual do Museu Casa de Portinari, estão disponíveis nas mídias sociais da instituição (@museucasadeportinari) e no site www.museucasadeportinari.org.br.