Em atendimento à legislação eleitoral, alguns conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Museu Casa de Portinari lança livro em homenagem aos 80 anos da Capela da Nonna

Publicado em: 01 Dez 2021
SISEM-SP

O evento ainda terá apresentação especial de “Os Tenores”, da Cia. Minaz, com repertório que vai de músicas populares a eruditas

Em comemoração aos 118 anos de nascimento de Candido Portinari, aos 50 anos do Museu Casa de Portinari, aos 80 anos da Capela da Nonna e aos 100 anos da Semana de Arte Moderna, o Museu Casa de Portinari lança nesta quinta-feira (2), às 19h30, o livro “Museu Casa de Portinari – Capela da Nonna”, de Persival Tirapeli.

A obra traz uma profunda análise das pinturas do interior da capela onde Portinari retratou, em 1941, os santos prediletos da avó dando a eles a fisionomia de amigos e parentes. As obras foram executadas em têmpera, técnica que utiliza a mistura de água, cola e pigmentos em pó. Entre 2 e 9 de dezembro, os exemplares do livro estarão à venda na loja do museu, com 20% de desconto.

Música na esplanada

O lançamento ainda contará com uma apresentação especial da Cia. Minaz, com o espetáculo “Os Tenores”, na esplanada do Museu Casa de Portinari. Serão três vozes líricas masculinas que trarão um repertório de canções como New York, New York, árias de óperas consagradas, como Nessun Dorma (Turandot, de Puccini), músicas italianas como O Sole Mio, além de canções francesas, espanholas, americanas e brasileiras, intercalando peças populares com eruditas.

Visitação

O Museu Casa de Portinari, em Brodowski-SP, está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. Às quartas-feiras a unidade abre até às 20h, sempre seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.

Como forma de comunicar os conteúdos de sua programação cultural, as ações educativas da instituição, bem como o tour virtual, estão disponíveis nas mídias sociais e no site (@museucasadeportinari e www.museucasadeportinari.org.br).

Fonte: Museu Casa de Portinari