Petrobras está com chamada pública para patrocínios de múltiplas expressões

Publicado em: 12 Jan 2022 SISEM-SP

Companhia vai patrocinar iniciativas que valorizem a cultura e história brasileira, com inscrições até 17 de janeiro
 
A Petrobras, por meio do programa Petrobras Cultural, lançou uma chamada pública para patrocínios a projetos em museus, instituições e centros culturais de todo o país que destaquem a cultura brasileira.

A proposta deve contemplar pelo menos um dos temas: Arte/cultura brasileira; Cultura popular/regionalidades; Folclore brasileiro; e História do Brasil, que poderá incluir também ações comemorativas ao bicentenário da independência, bem como outros temas históricos. No total, serão investidos R$ 10 milhões na iniciativa. 

Podem ser inscritos projetos a serem realizados de forma presencial, digital ou híbrida, em qualquer cidade do Brasil. As iniciativas podem incluir mostras e exposições; oficinas, seminários, encontros temáticos; propostas educativas em espaços ou em exposições; e outros projetos que incrementam a experiência do público nos espaços culturais.

Os projetos devem já estar aprovados para uso de recursos de lei federal ou estadual de incentivo à cultura. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.petrobras.com.br/cultura até 17 de janeiro de 2022. O resultado tem previsão de ser divulgado em maio, com os projetos começando a ocorrer em julho de 2022.

Confira o regulamento desta chamada e a retificação do regulamento.

Fonte: Petrobras