Ir para o conteúdo

Bady Bassitt (SP) sedia a exposição ‘Pelos Caminhos da Estrada Boiadeira’

Publicado dia 13/02/2015 por Acam Portinari

Itinerada pelo SISEM-SP e pela ACAM Portinari, a exposição estará em cartaz de 20/2 a 19/3, na Câmara Municipal; a entrada é gratuita

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari) e a Prefeitura de Bady Bassitt, apresentam, a partir de 20 de fevereiro (sexta-feira), a mostra fotográfica “Pelos Caminhos da Estrada Boiadeira”.

A exposição exibe os costumes, tradições, vilarejos, personagens, além da fauna e da flora natural do cerrado paulista, e como eles contribuem para o desenvolvimento econômico e cultural. Apresenta imagens de municípios e vilarejos que estão às margens da centenária estrada, partindo da margem do Rio Paraná, onde está Rubinéia, até as ruínas da estação férrea entre Ecatu e Tanabi.

Com entrada gratuita, a visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30´, até 19 de março. A Câmara Municipal está localizada na Avenida Rua Camilo de Moraes, nº 426, no Centro. Outras informações pelo telefone(17) 3258-1425, na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, ou no site www.sisemsp.org.br.

Sistema Estadual de Museus

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) congrega e articula os museus do Estado de São Paulo, com o objetivo de promover a qualificação e o fortalecimento institucional em favor da preservação, pesquisa e difusão do acervo museológico paulista. Em mapeamento realizado em 2010, foram listadas 415 instituições museológicas, públicas e privadas, em 190 municípios paulistas. O SISEM-SP se estrutura em torno das premissas de parceria e responsabilidade compartilhada, em que as ações previstas para cada região são concebidas levando-se em conta o contexto, as demandas e as potencialidades locais. É coordenado pela Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo (UPPM/SEC), tendo como instância organizacional o Grupo Técnico de Coordenação do Sistema Estadual de Museus (GTC SISEM-SP). Para saber mais acesse: www.sisemsp.org.br

ACAM Portinari

Fundada em 27 de novembro de 1996, a ACAM Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari) administra, em convênio com a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, três instituições museológicas no interior de São Paulo pertencentes ao Governo do Estado: Museu Casa de Portinari (Brodowski), Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre (Tupã) e Museu Felícia Leirner/Auditório Claudio Santoro (Campos do Jordão). A ACAM, que tem sua sede em Brodowski, tem como principal objetivo o desenvolvimento da área cultural, particularmente a museológica, por meio das colaborações técnico-operacional e financeira. A instituição também apoia as ações do SISEM-SP (Sistema Estadual de Museus), com quem realiza importantes iniciativas como oficinas de capacitação para museus, oficina de ensino à distância e, ainda, o Encontro Paulista de Museus, entre outras.

Serviço:
Período: de 20/2 a 19/3/2015
Local: Câmara Municipal (Avenida Rua Camilo de Moraes, nº 426 – Centro – Bady Bassitt/SP)
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30
Informações:  (17) 3258-1425 – Biblioteca Municipal Monteiro Lobato
Entrada: gratuita

 

Imagens relacionadas

Divulgação
baixar em alta resolução
Divulgação
baixar em alta resolução
Divulgação
baixar em alta resolução

 

 

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais