Ir para o conteúdo

Curso da Secretaria de Estado da Cultura para profissionais de museus chega ao fim em Sorocaba

Publicado dia 11/05/2011 por Acam Portinari

Último módulo, sobre produção e montagem de exposições, com o artista plástico Hiro Kai, tem aulas nos dias 25, 26 e 27/5, no Chalé Francês.

A primeira edição do Curso de Capacitação para Profissionais de Museus, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), da ACAM Portinari e do MAC Sorocaba, chega à reta final em maio. Lançado em março experimentalmente em Brodowski e Sorocaba, o novo modelo de capacitação busca instrumentalizar e aprimorar os profissionais da área, oferecendo autonomia de trabalho e novos meios de programar suas estratégias de ação.

Nesse último módulo, desenvolvido de 25 a 27 de maio, o artista plástico e especialista em produção e montagem de exposições Hiro Kai oferece informações a fim de capacitar os participantes para lidar com o trabalho e suas especificidades, desde embalagem, transporte e manuseio de peças, noções de iluminação, sonorização e segurança no espaço expositivo até o projeto expográfico, recursos de texto, imagens, texturas e tecnologia.

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais