Ir para o conteúdo

Núcleo de Cinema de Brodowski recebe homenagem do Museu Casa de Portinari

Publicado dia 20/06/2011 por Acam Portinari

A Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, homenageou o Núcleo de Cinema de Brodowski ontem (19/7), Dia do Cinema Brasileiro, em uma cerimônia para cerca de 50 pessoas, na esplanada do museu.

O grupo recebeu a medalha Candido Portinari de honra ao mérito pela dedicação e empenho na realização de películas, já que, na maioria das vezes, realiza seus trabalhos sem incentivo financeiro, contando apenas com o apoio de seus participantes. Com 14 anos de existência, é a primeira vez que o núcleo de cinema de Brodowski recebe uma homenagem.

De acordo com a gerente do museu, Cristiane Maria Patrici, o tributo é reconhecimento do potencial do Núcleo de Cinema e do crescente profissionalismo que pode ser notado nas sucessivas produções. “Fomentar a expressão e fruição artística é uma das missões do museu”, explica.

Entre as principais filmagens do Núcleo de Cinema, está “Dioguinho”, a história do cangaceiro Diogo da Rocha Figueira, que viveu na região no final do século 19. A produção já foi exibida na Universidade de Coimbra, em Portugal, e em uma TV comunitária de Angola.

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais