Ir para o conteúdo

SONHAR O MUNDO: INSTITUIÇÕES MUSEOLÓGICAS PODEM INSCREVER AÇÕES PARA A PROGRAMAÇÃO DA CAMPANHA

Publicado dia 18/10/2019 por Acam Portinari

Inscrições devem ser feitas até o dia 18 de novembro no site do SISEM-SP

A campanha Sonhar o Mundo é uma ação realizada anualmente que mobiliza os museus paulistas a programarem ações em torno da luta pelos Direitos Humanos. Neste ano, o evento acontece entre os dias 9 e 15 de dezembro, mesma semana em que é celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos (10/12), com a temática Cultura como Direito.

Para participar, as instituições devem acessar o Manual de Orientação no link  https://www.sisemsp.org.br/campanhas/material-de-apoio/, que agrega informações sobre como inscrever a programação de seu museu e de que maneira efetuar a divulgação padronizada da ação nas redes sociais. O prazo para fazê-lo é até o dia 18 de novembro.

Realizada pelo quinto ano consecutivo, a campanha tem como objetivo promover ações em defesa dos direitos humanos, contra todos os tipos de preconceito e a favor da igualdade.

Trata-se de uma iniciativa do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com apoio da ACAM Portinari, do Museu Afro Brasil, do Museu da Diversidade Sexual, do Museu da Imigração de São Paulo, do Memorial da Resistência de São Paulo, do Memorial da Inclusão e do Museu Índia Vanuíre.

De acordo com Davidson Kaseker, diretor do Grupo Técnico de Coordenação do SISEM-SP, as ações da campanha visam também o reconhecimento da contribuição dos museus para a formação de uma mentalidade coletiva, sensibilizando a todos para a solidariedade, o respeito à diversidade cultural, o combate ao preconceito, à discriminação e à violência. “Temos um papel muito importante a desempenhar nesse sentido e esta é uma ótima oportunidade para tal. A defesa dos Direitos Humanos é uma causa de todos nós e quanto mais adesões tivermos, mais pulverizada, conhecida e impactante torna-se a campanha”, afirma Kaseker.

Nas redes sociais, todas as publicações relacionadas à ação serão feitas com a hashtag #SonharoMundo.

SERVIÇO

Campanha Sonhar o Mundo

Data: de 09 a 15 de dezembro

Inscrição de programação: até o dia 18 de novembro. Mais informações por meio do link https://www.sisemsp.org.br/campanhas/material-de-apoio/

Gratuito

Fonte: SISEM-SP

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais