Curso de criação de desenhos e de pinturas faz parte da programação do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

Publicado em: 16 mar 2021
ACAM Portinari

A atividade é on-line e destinada às crianças com déficit de atenção; vídeo sobre turismo e homenagem à poesia também estão na agenda da semana

A agenda on-line desta semana do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridos pela ACAM Portinari, promove atividades para todas as idades.

Para estimular a concentração e a criatividade e contribuir com o desenvolvimento motor e cognitivo, além de proporcionar um momento divertido, o setor educativo do museu realizará, na próxima quinta-feira (18), às 15h, a oficina “pintar e desenhar com o formato das mãos”, destinada às crianças com déficit de atenção. A ação acontecerá por meio de um vídeo que será publicado nas redes sociais das instituições.

Além disso, na sexta-feira (19), às 15h, Museu e Auditório convidam a professora Mayara Roberta Martins para abordar assuntos sobre turismo e valorização dos trabalhos dos profissionais da área, além de discutir sobre os impactos causados pelo Covid-19.

O dia da poesia é comemorado em 21 de março e, para dar início às celebrações, no sábado (20), às 15h, será exibida nas redes sociais das instituições a recitação do poema “Reinauguração”, de Carlos Durmmond de Andrade. A ação faz parte do “Programa Outono”, desenvolvido pelo setor educativo, a fim de propor ações que visam contribuir para a qualidade de vida e a inserção de pessoas idosas no setor cultural.

Já no domingo (21), ainda em comemoração ao dia da poesia, Museu e Auditório convidam o professor de Língua Portuguesa e Literatura, Valmir Luis Saldanha, para auxiliar e estimular professores a incluírem a leitura de poesias em salas de aula, trabalhando os sons, os sentidos e as imagens poéticas. Será exibido nas redes sociais do museu, às 11h.

Vale lembrar que o museu está fechado devido à regressão de todos os municípios do Estado de São Paulo para a fase emergencial do Plano São Paulo. A recomendação é a restrição total de atividades. Não há previsão de reabertura.

Todas essas atividades estarão disponíveis nas redes sociais (Facebook e Instagram – @museufelicialeirner) e também no site oficial do museu: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.