Homenagem ao Dia Mundial da Água faz parte da programação desta semana do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

Publicado em: 22 mar 2021
ACAM Portinari

Agenda também conta com jogos, música e truques de mágicas; a composição “Ouve o silêncio”, de Claudio Santoro, com letra de Vinicius de Moraes também faz parte da pauta

A programação do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridos pela ACAM Portinari, promove uma semana repleta de diversão.

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, Museu e Auditório exibem hoje (22), às 15h, nas redes sociais, o espetáculo virtual “Entre águas”, que une a música, dança, histórias e poesias de maneira dinâmica, com encenação de Daniel Moray, compositor, multi-instrumentista e etnomusicólogo, e Rizzi Tani, dançarina e artista plástica.

Com objetivos de incentivar o desenvolvimento da habilidade motora, consciência corporal, equilíbrio e a coordenação das crianças com Síndrome de Down, na próxima quinta-feira (25), às 15h, Museu e Auditório compartilharão o jogo dos obstáculos, por meio de um caça ao tesouro simultâneo, cujo intuito é coletar peças de um quebra cabeça.

No sábado (27), terá exibição virtual da soprano Emanuelle Cardoso, que apresentará a composição “Ouve o silêncio”, de Claudio Santoro, com letra de Vinicius de Moraes, nas redes sociais da instituição, às 15h.

Para finalizar a semana com arte, no domingo (28), às 11h, a magia do circo vai tomar conta do Museu e Auditório. O programa “Todos no Museu” exibirá uma série de truques de mágicas para divertir toda a família. 

Vale lembrar que o museu está fechado devido à regressão de todos os municípios do Estado de São Paulo para a fase emergencial do Plano São Paulo. A recomendação é a restrição total de atividades. Não há previsão de reabertura.

Todas essas atividades estarão disponíveis nas redes sociais (Facebook e Instagram – @museufelicialeirner) e também no site oficial do museu: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.

Assessoria de imprensa – ACAM Portinari
Núcleo da Notícia- (16) 3237-7367
www.nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andre@nucleodanoticia.com.br
Bruna Melo – (16) 9.9233-1823
bruna@nucleodanoticia.com.br

Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
Cintia Ruiz – (11) 9.8080-9800
Davi Franzon – (11) 9.3411-6428
Simone Blanes – (11) 9.4003-1711
Viviane Ferreira – (11) 9.5814-9598
imprensaculturasp@sp.gov.br