Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro comemoram aniversário de Campos do Jordão

Publicado em: 28 abr 2021
ACAM Portinari

Contação de história faz parte da celebração na próxima quinta-feira (29); ações são gratuitas

O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridos pela ACAM Portinari, prepararam uma programação de atividades em comemoração ao aniversário de Campos do Jordão. As ações acontecem ao longo do mês, são gratuitas e on-line.

Para celebrar a data oficial de aniversário da cidade, em 29 de abril, Museu e Auditório compartilham, na próxima quinta-feira (29), às 10h, uma contação de história sobre o município de forma diferente e divertida, por meio dos stories das redes sociais, possibilitando interação com o público que acompanha as mídias das instituições.

Além disso, a banda Alquimistas Sonorus contará a lenda dos Três Pinheiros, famosa em Campos do Jordão. Será narrada a história de Ignácio Caetano, um desbravador que enriqueceu com suas aventuras pelos caminhos do ouro na serra da Mantiqueira, entre São Paulo e Minas Gerais. Quer saber mais? Será às 18h, acompanhe.

Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial. A medida acontece pela inserção do Estado de São Paulo à fase de transição do Plano SP, que possibilita o retorno seguro e gradativo das atividades presenciais, com 25% da capacidade de ocupação, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes.

Todas essas atividades estarão disponíveis nas redes sociais (Facebook e Instagram – @museufelicialeirner) e também no site oficial do museu: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.