Agenda do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro tem atividades sobre o folclore brasileiro

Publicado em: 11 ago 2021
ACAM Portinari

Programação conta também com bate-papo virtual sobre arte (12); tudo on-line e gratuito

A semana de programação do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, apresenta poemas e jogos sobre o folclore brasileiro, além de depoimentos em comemoração ao Dia Nacional das Artes. 

Na próxima quinta-feira (12), Museu e Auditório compartilham um bate-papo virtual sobre arte e a importância de trabalhar diversas manifestações artísticas em sala de aula, com a professora de artes Francine da Cunha. Encontro será pelas mídias sociais dos equipamentos, às 15h. Ação celebra o Dia Nacional das Artes, comemorado em 12 de agosto.

Já o fim de semana terá jogos e música. Dia 14, sábado, em homenagem ao Dia do Folclore, será apresentado um trava-línguas sobre a temática, no Programa Outono, voltado ao público idoso, às 15h. A atividade visa colaborar para uma melhor articulação das palavras, estimulando os músculos da região responsável pela comunicação. 

Além disso, no dia 15, o Domingo Musical exibe o pianista Antonio Luiz Barker apresentando um medley de trechos das bachianas n°5 e n°2 de Villa-Lobos, medley de Cinema Paradiso, de Ennio Morricone, e as canções Tico-Tico no Fubá, de Zequinha de Abreu, e Con Te Partirò, de Andrea Bocelli, pelas mídias sociais das instituições, às 11h. Essa é uma ação regular do Museu e Auditório que promove práticas musicais nas manhãs de domingo.

Todos no Museu, na segunda-feira (16), terá recitação de poemas folclóricos nas mídias sociais. Uma forma diferente de contar histórias. Será às 15h. 

Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 9h às 18h, com 80% da capacidade. A medida acontece pela inserção do Estado de São Paulo à fase de transição do Plano SP, que possibilita o retorno seguro e gradativo das atividades presenciais, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes.   

Todas as atividades estarão disponíveis nas redes sociais (Facebook e Instagram – @museufelicialeirner) e também no site oficial do museu: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.


ATENDIMENTO À IMPRENSA:

Núcleo da Notícia
Assessoria de Imprensa – ACAM Portinari
(16) 3237-7367
www.gruponucleo360.com.br

André Luís Rezende – (16) 98142-4299
andre@nucleodanoticia.com.br
Bruna Melo – (16) 99233-1823
bruna@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 97405-8715
vanessa@nucleodanoticia.com.br

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
Assessoria de Imprensa
(11) 3339-8116 / (11) 3339-8162
(11) 98849-5303 (plantão)
imprensaculturasp@sp.gov.br