SISEM-SP ABRE FORMULÁRIO PARA BANCO DE TALENTOS PARA PROFISSIONAIS TÉCNICOS EM MUSEOLOGIA

Publicado em: 23 ago 2021
ACAM Portinari

O Sistema Estadual de Museus de São Paulo, instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com o objetivo de atender as demandas das instituições museológicas do interior do Estado, vem à público reunir profissionais técnicos em museologia a fim de gerar um banco de talentos com os currículos dos egressos do curso técnico.

Esta ação, que se iniciou com o levantamento de profissionais museólogos egressos do Programa de Pós-Graduação Interunidades da Universidade de São Paulo (PPGMUS-USP) para o mutirão museológico, possibilitará a conexão das instituições do interior com profissionais qualificados para atender demandas técnicas dos museus.

O Mutirão é uma ferramenta de articulação de políticas públicas desenvolvida pelo SISEM-SP para os municípios do interior do Estado que carecem de equipes capacitadas para exercer funções específicas em áreas como conservação preventiva, inventário e documentação, expografia, ações educativas e comunicação museológica.

O formulário de inscrição para o Banco de Talentos está disponível por meio do link https://forms.gle/6rJm4eMHFt5vgAju8.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: tecnicos_mutiraomuseologico@gmail.com.

Fonte: SISEM-SP