Museu Casa de Portinari exibe espetáculo teatral on-line “Candim… Nos Caminhos de Portinari”, na sexta-feira (27)

Publicado em: 27 ago 2021
ACAM Portinari

Programação virtual conta também com galeria Para Portinari (29) e Portinari por Eles (30); gratuita

O Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, encerra a agenda de agosto com ações virtuais para todo o público. Espetáculo teatral e galerias são destaques deste fim de semana.

“Candim… Nos Caminhos de Portinari” é uma adaptação on-line da peça de teatro “Candim”, da Cia da Casa Amarela em parceria com o SESC Catanduva, e possui vários prêmios. A antiga residência do artista, que representa a forte ligação de Portinari com sua terra natal, será apresentada sob uma nova perspectiva, nesta sexta-feira (27), às 10h, pelas mídias sociais do Museu Casa de Portinari.

Além disso, no domingo (29), às 10h, a galeria “Para Portinari” exibe homenagens realizadas pelo público a Candido Portinari. São expressões artísticas como poesias, músicas, desenhos e pinturas.

A programação de agosto termina na segunda-feira (30), às 10h, com a ação Portinari por Eles, com depoimentos de críticos de arte, amigos e personalidades contemporâneas ao artista. Esta semana, será a vez de conhecer o que Ariovaldo Corrêa falou sobre Portinari.

Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 9h às 18h, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes.   

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas mídias sociais e site (@museucasadeportinari e www.museucasadeportinari.org.br).