Museu Índia Vanuíre exibe a série “A Mãe do Brasil é Indígena”, nesta sexta-feira (27)

Publicado em: 27 ago 2021
ACAM Portinari

Agenda também conta com dica de leitura (21) e jogo de adivinhas (29) ; on-line e gratuita

A programação on-line do Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, encerra o mês com séries indígenas, dica de leitura e jogo para a criançada.

Na edição do Cultura e Questões Indígenas em Foco desta sexta-feira (27), o museu exibe, às 12h, “A Mãe do Brasil é Indígena”, segundo episódio da série que resultou da live “Maracá – Emergência Indígena”, uma mobilização nacional e internacional realizada pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), em prol dos povos indígenas do país durante a pandemia.

Além disso, a instituição apresenta, ainda, uma série dividida em quatro capítulos, sobre Arte e Artesanato Indígena, da Aldeia Icatu. Será às 15h, nos dias 27, 28, 29 e 30 de agosto, pelas mídias sociais.                                                                                          

No sábado (28), às 12h, tem dica de leitura no museu. Para saber qual será a próxima indicação, basta acompanhar as redes sociais da instituição e ficar por dentro de toda a programação. Desta vez, a publicação abordará o movimento indígena brasileiro.

O domingo (29) terá atividade para a criançada. Às 12h, o Museu Índia Vanuíre compartilha um jogo de adivinhas também conhecido como “adivinhações” ou o “que é o que é” – perguntas em forma de charadas.

Já na segunda-feira (30), encerrando a programação de agosto, a ação #CuriosidadesDoAcervo apresenta, às 15h, uma jarra e uma bacia de porcelana (bacia de toucador), acervo alemão exposto na exposição de longa duração da instituição.

Vale lembrar que o museu está aberto à visitação presencial, de terça a domingo, das 9h às 17h; às quintas-feiras até às 20h, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes.

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas mídias sociais e site (@museuindiavanuire e www.museuindiavanuire.org.br/culturaemcasa)