Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro ensinam a produzir bolhas gigantes de sabão, no domingo (3)

Publicado em: 01 out 2021
ACAM Portinari

Programação conta também com Família Legal (2) e curiosidades sobre as instituições (6); on-line e gratuita

A programação de outubro do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, começou com atividades que garantem a diversão de toda a família. Contação de história, brincadeira e curiosidades destacam a semana. 

Neste sábado (2) a ação Família Legal apresenta uma contação de história sobre a escultora Felícia Leirner, narrada pelos educadores das instituições, por meio de elementos lúdicos. Será às 15h, pelas mídias sociais dos equipamentos.

O domingo (3) será repleto de atrações para a criançada. No mês em que se comemora o Dia das Crianças, a ação “Bolha gigante de sabão”, que tem como público-alvo os participantes do Programa Todos no Museu, ensina o passo a passo para a criação de bolhas gigantes de sabão, a fim de proporcionar um momento de diversão para toda a família. Será às 11h.

Às quartas-feiras Museu e Auditório exibem postagens sobre os bastidores. Felícia Leirner refletiu sua vida na arte, em esculturas eternizadas em bronze, granito e cimento branco armado com ferro. Cada uma delas carrega uma reflexão sobre a vida e a morte, a fé, o amor, a natureza e a família. A atividade propõe que o público entre em contato com algumas curiosidades sobre o museu, que reúne sua obra e as três vertentes trabalhadas nesse espaço (Artes Visuais, Música e Meio Ambiente). Será dia 6, às 18h. 

Todas as atividades estarão disponíveis nas mídias sociais (Facebook e Instagram – @museufelicialeirner) e também no site oficial do museu: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.