Paço das Artes promove ação de Intercâmbio em parceria com o SISEM-SP

Publicado em: 29 nov 2021
ACAM Portinari

Atividade prevista para 09 de dezembro busca fortalecer a rede temática de museus. As inscrições vão até 04 de dezembro

Em seus mais de 50 anos de história, o Paço das Artes teve sua trajetória marcada por dar visibilidade à arte contemporânea por meio de exposições com obras de artistas relevantes como Marina Abramovic, Pipillot Rist, Bill Viola, Francis Bacon, Carmela Gross, Cildo Meirelles, Regina Silveira, dentre outros.

Desde 1970, a instituição vem fomentando a produção, reflexão e memória da arte em atuações também com foco nas produções emergentes, oferecendo subsídios para artistas, críticos e curadores por meio de programas de fomento como a Temporada de Projetos e a Residência Artística.

Como integrante do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, o Paço das Artes propõe uma ação para o fortalecimento da rede temática de museus, com especial ênfase para a Rede de Museus de Arte, cujo objetivo é estabelecer um canal de trocas e intercâmbios entre museus da capital, litoral e do interior.

Nesse intuito, a instituição propõe, em parceria com o SISEM-SP, um primeiro encontro no dia 09 de dezembro de 2021, com os núcleos de Programação, Projetos e/ou Produção da Rede, a fim de estabelecer um processo de trocas de experiências e intercâmbio cultural entre os núcleos dessas instituições.

O fortalecimento da Rede de Museus de Arte é de grande importância para todos os seus integrantes, uma vez que possibilitaria um reconhecimento mais efetivo por parte de seus membros, com a possibilidade de construção de projetos coletivos, ações conjugadas, aproximações conceituais e práticas, apoio em divulgação e consolidação das identidades institucionais.

Nesse sentido, esse primeiro encontro poderá servir como norteador para o desenvolvimento de uma agenda mais ampla, com periodicidade regular e metodologia de trabalho coletiva, a ser construída a partir desses encontros.

Os interessados em participar podem fazer sua inscrição até 04 de dezembro, no link https://cem.sisemsp.org.br/. Para se inscrever, é preciso estar logado no site do SISEM-SP, ou seja, ter um perfil na Plataforma ADA. Veja o tutorial sobre como fazer o perfil de usuário.

O encontro virtual, gratuito, acontecerá dia 09 de dezembro, das 14h às 16h, o link de acesso será enviado para o endereço de e-mail cadastrado na Plataforma ADA.

SERVIÇO

Encontro de Núcleos de Programação, Projetos e Produção dos museus do estado de SP

Dia 09 de dezembro, das 14h às 16h

Inscrições gratuitas até 04 de dezembro pelo link https://cem.sisemsp.org.br/

Fonte: Paço das Artes