Poema audiovisual, homenagens ao dia da mulher e música fazem parte da programação do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

Publicado em: 05 mar 2021
Museu Felícia Leirner

Para homenagear o dia da mulher e celebrar a luta e as conquistas femininas, o Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, prepararam atividades virtuais que promovem o autoconhecimento da mulher. Um poema audiovisual e uma live musical também são destaques da programação.

Na próxima segunda-feira (8), data oficial do Dia Internacional da Mulher, será exibido nas redes sociais um vídeo especial produzido pelas colaboradoras das instituições, com o intuito de abordar, de forma simples, as conquistas, desejos e lutas das mulheres.

Já na quinta-feira (11), às 15h, será realizada uma oficina temática: Autorretrato – Frida Kahlo. O público aprenderá a produzir autorretratos como exercício de conhecimento pessoal, além de apreciar um pouco mais sobre a vida da artista. Esta atividade virtual foi desenvolvida para que os professores possam utilizar os temas como referência de conteúdo multidisciplinar em sala de aula.

No sábado (13), Museu e Auditório compartilham com o público de casa o poema audiovisual “Para ouvir um pássaro cantar”, que faz parte do projeto “Poemário”, produzido pela Companhia de Música Teatral de Portugal (CMT). Na abertura do vídeo, Paulo Maria Rodrigues, diretor artístico, educador e integrante da CMT, contará um pouco do processo criativo do grupo, promovendo um encontro cultural entre Brasil e Portugal. 

O domingo (14) será musical. Às 11h acontecerá uma live com o violinista Franco Galvão que apresentará o espetáculo “Um ano de solidão”, formado por peças de violão solo do repertório brasileiro, desenvolvido durante o isolamento social. A mostra, em formato de live transmitida pelo Facebook do museu, celebrará uma década da carreira do músico. 

Vale lembrar que a instituição está fechada para visitação presencial, devido às recomendações do Plano São Paulo, do Governo do Estado.

Todas essas atividades estarão disponíveis nas redes sociais (Facebook e Instagram – @museufelicialeirner) e também no site oficial do museu: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.