Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro têm contação de história com a Companhia Folclórica Baú de Folias

Publicado em: 15 out 2021
Museu Felícia Leirner

Agenda da semana conta também com concerto virtual da Orquestra Municipal de Santa Isabel; gratuita

Música e contação de história compõem a programação do fim de semana do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari.

O sábado (16) do Museu e Auditório estará repleto de diversão com uma contação de história animada. Às 15h, pelas mídias sociais das instituições, a Companhia Folclórica Baú de Folias, de São Bento do Sapucaí/SP, apresentará o espetáculo Foliar: Heranças de Lá pro Povo de Cá, que mostrará um Brasil diverso em cultura, dança e manifestações populares.

Além disso, o Domingo Musical exibirá, no dia 17, um concerto da Orquestra Municipal de Santa Isabel, com regência do maestro Edmar Valinhos, realizada no Auditório Claudio Santoro. O repertório permeia pela música popular brasileira, com canções como “Eu só quero um xodó”, de Dominguinhos, “Anunciação”, de Alceu Valença, “Colo de Menina”, de Jorge Salim Filho, e “Cantos Nordestinos”, de Gilberto Gagliardi. Será às 11h, pelas mídias sociais.

Às quartas-feiras Museu e Auditório postam informações sobre os bastidores. Felícia Leirner refletiu sua vida na arte, em esculturas eternizadas em bronze, granito e cimento branco armado com ferro. Cada uma delas carrega uma reflexão sobre a vida e a morte, a fé, o amor, a natureza e a família. O projeto propõe ao público entrar em contato com algumas curiosidades sobre o museu, que reúne sua obra e as três vertentes trabalhadas no espaço (Artes Visuais, Música e Meio Ambiente). Será dia 20, às 18h.                                                     

Todas as atividades estarão disponíveis nas mídias sociais (Facebook e Instagram – @museufelicialeirner) e também no site oficial do museu: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.