Grupo Ziriguidum diverte o fim de semana do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

Publicado em: 17 dez 2021
Museu Felícia Leirner

De forma presencial, a turma vai encantar o público com canções, poesias e histórias sobre a cultura popular brasileira

A fim de promover música e poesia pelos espaços do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, o grupo Ziriguidum, de Pindamonhangaba, participará de uma intervenção poética com os visitantes, neste sábado (18), às 15h, apresentando histórias divertidas para toda a família. Os ingressos para a atividade podem ser adquiridos na bilheteria do Auditório sendo R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia/estudante e idoso).

No mesmo dia, às 15h, Museu e Auditório compartilham, pelas mídias sociais, o espetáculo “Mjiba – A Boneca Guerreira”, da Trupe Liuds, na ação “Encontros com Arte”. A narrativa vai contar a história de dois palhaços carteiros que, ao se depararem com uma encomenda sem remetente, encontram algo totalmente inesperado na caixa. A partir de uma descoberta, os personagens discutem, de maneira lúdica, os problemas enfrentados pelas mulheres negras na sociedade.

Já o “Domingo Musical”, no dia 19, às 11h, traz o instrumentista Adailson Araújo com um repertório de composições e estudos de música clássica para violão, gravado no palco do Auditório Claudio Santoro. Além disso, às 11h30, os educadores das instituições realizam uma live pelo TikTok para mostrar os bastidores do Auditório, bem como curiosidades sobre o Festival de Campos do Jordão.

Na terça (21), quarta (22) e quinta (23), os equipamentos promovem o curso “Memórias Preservadas da Cidade de Campos do Jordão”, cujo objetivo é resgatar memórias, apresentando raízes e origens de uma região, aspectos importantes dentro do processo de constituição da identidade de um povo. Pensando nisso, o curso virtual para guias de turismo abordará, às 18h, pelas mídias sociais, o processo de fundação do município e o desbravamento desse pedaço da Serra da Mantiqueira.

Com a aproximação do Natal, a quinta-feira (23) é dia de reunir a criançada na ação “Família Legal”. Os pequenos aprenderão a confeccionar cartões temáticos a partir da Isogravura, uma técnica de impressão com a utilização do isopor como base para a produção da arte. O objetivo desta ação, realizada às 15h pelas mídias sociais, é ensinar a técnica da gravura como produção artística, propiciando um momento de criação, estimulando a imaginação e proporcionando momentos divertidos de confecção de seus próprios cartões de Natal.

Vale lembrar que o complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está aberto normalmente para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 9h às 18h, conforme os protocolos de segurança sanitária.