Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro realizam programação especial para o fim de semana

Publicado em: 14 jan 2022
Museu Felícia Leirner

De forma presencial, o público vai se divertir com muita música, poesia, brincadeiras e fotografias

Dando continuidade à programação de férias, Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, realizam diversas atividades para o público de todas as idades.

Neste sábado (15), às 15h, na Concha Acústica, o grupo Vira Cambota apresenta o show “Pequenas Criaturas” que, de forma lúdica e interativa, traz músicas e contações de histórias sobre alguns personagens da natureza. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Auditório Cláudio Santoro sendo R$15,00 (inteira) e R$7,50 (meia/estudante e idoso).

Além disso, de maneira poética e bem humorada, a Cia Griot, de São José dos Campos (SP), promove o espetáculo “Amantikir, a Serra que Chora”, no domingo (16), às 11h. A história narra o surgimento da Serra da Mantiqueira, apelidada carinhosamente como “A Serra que Chora”, por conta do alto índice de chuvas. O espetáculo terá elementos da cultura popular, por meio de brincadeiras, danças e cantigas, em um repertório autoral que se baseia nos ritmos e na linguagem da cultura tradicional. Aos domingos, a entrada é gratuita.

Já na quarta-feira (19), a fim de estimular a interação dos visitantes com o acervo, Museu e Auditório participam da Campanha Museum Selfie Day, uma ação global nas redes sociais para promoção dos equipamentos culturais em todo o mundo. Por meio de publicações de fotos com as hashtags #MuseumSelfieDay e #MuseuFeliciaLeirner, os visitantes já podem participar da atividade. Os cliques serão compartilhados nas páginas oficiais das instituições.

Visitação

O complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está aberto à visitação presencial de terça-feira a domingo, das 9h às 18h, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Siga nossos perfis nas redes sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner) ou acesse https://www.museufelicialeirner.org.br/.