Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro terão clássicos da MPB e temas de cinema, neste fim de semana

Publicado em: 25 mar 2022
Museu Felícia Leirner

Presenciais e online, as atividades contarão com a participação das orquestras filarmônicas de Campos do Jordão e do Vale do Paraíba, e ainda vai trazer jogos e brincadeiras informativas sobre as instituições

Um fim de semana especial para adultos e crianças curtirem a programação preparada por Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari.

Neste sábado (26), às 11h e às 15h, e no domingo (27), às 15h, a ação “Adivinhas: Conhecendo o Museu” apresentará brincadeiras informativas por meio de charadas sobre os dois equipamentos culturais. A mesma atividade será realizada também nas redes sociais, na próxima terça-feira (29), às 18h.

No sábado (26), às 9h, no Auditório Claudio Santoro, também acontece o “Ensaio Aberto” com a Orquestra Filarmônica de Campos do Jordão e Região. O repertório irá do clássico à música popular brasileira. O projeto visa mostrar as experiências e os desafios de um palco profissional, permitindo o contato do público com os bastidores do mundo artístico.

Já no domingo (27), às 9h, será a vez da Orquestra Filarmônica do Vale do Paraíba expor seus bastidores, mostrando como funciona a afinação dos instrumentos e a preparação dos integrantes da banda para as apresentações. Em seguida, às 11h, o grupo vai realizar um concerto com composições de grandes nomes da música clássica, como Vivaldi e Beethoven, além de obras contemporâneas como “Tennessee”, de H. Zimmer, e “Suíte Avatar”, de J. Horner.

Os ingressos para as ações dos sábados podem ser adquiridos na bilheteria do Auditório sendo R$15,00 (inteira) e R$7,50 (meia/estudante e idoso). No domingo a entrada é gratuita.

Visitação

O complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está localizado à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista. Siga nossos perfis nas redes sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner) ou acesse https://www.museufelicialeirner.org.br/.