Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro têm programação especial de festa junina

Publicado em: 24 jun 2022
Museu Felícia Leirner

As atividades serão presenciais, trazendo oficina de bandeirinhas e balões juninos, música temática com o grupo Ziriguidum e o III Arraiá do Alto da Serra com o show “Forró de Rabeca”

No próximo sábado (25), ao longo do dia, Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, em Campos do Jordão (SP), terão uma programação especial de festa junina.

Às 10h, na Praça Monsenhor José Vita, no bairro Abernéssia, educadores do Museu e Auditório realizam o projeto “Fora da Caixa”, ministrando oficinas de bandeirinhas e balões juninos. A ação, que tem parceria com a prefeitura e artistas locais, também vai levar apresentações artísticas, ações educativas e a divulgação das atrações do mês seguinte, para a população jordanense. 

Além disso, às 14h, as instituições trazem o grupo Ziriguidum, de Pindamonhangaba (SP), para brincar o “São João” nos espaços do Museu Felícia Leirner. A atividade vai contar com curiosidades, “causos”, brincadeiras, versos e, claro, muita música junina.

Em seguida, às 15h, Museu e o Auditório convidam o público para o III Arraiá do Alto da Serra. A festa terá muita dança e alegria com o músico Jefferson Leite que apresenta o show “Forró de Rabeca”. Durante o evento, o restaurante Felícia Café funcionará com deliciosas bebidas e comidas típicas, vendidas à parte. 

Série Arte no Outono

Neste sábado (25), às 19h, o palco do Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão (SP), recebe a cantora Gal Costa no encerramento da “Série Arte no Outono – Campos: cores e cantos”. Considerada um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira, ela vai apresentar grandes sucessos da carreira, além de composições de artistas consagrados como Milton Nascimento, Chico Buarque, Caetano Veloso, Dorival Caymmi e Tom Jobim. Os ingressos estão esgotados. 

Visitação

O complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está localizado à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista. Siga nossos perfis nas redes sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner) ou acesse https://www.museufelicialeirner.org.br/.