Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro promovem brincadeiras sobre o universo folclórico

Publicado em: 19 ago 2022
Museu Felícia Leirner

O Dia do Folclore é celebrado no próximo dia 22 de agosto; A programação também traz curiosidades sobre os espaços culturais, nas redes sociais

Neste sábado (20) e no domingo (21), às 11h e às 15h, Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, realizam o projeto “Família no Museu”, que traz o desafio da brincadeira “Cinco Marias”. Os participantes terão de executar uma sequência de movimentos rápidos com saquinhos cheios de arroz, farinha ou areia, enquanto respondem perguntas sobre o universo folclórico.

Além disso, na terça-feira (23), às 18h, nas redes sociais, as instituições compartilham ditados populares que consistem em completar os provérbios da caixinha para dar sentido às frases, ações que compõem o “Programa Outono” e que vão abordar a temática do folclore brasileiro. Importante lembrar que o Dia do Folclore é celebrado em 22 de agosto.

Às quartas-feiras, Museu e Auditório apresentam postagens sobre os bastidores de suas atividades culturais. Na quarta-feira (24), às 18h, publicam informações sobre o “Selo Verde”, iniciativa de certificação para organizações que buscam compensar a emissão de gases de efeito estufa, conforme as atividades desenvolvidas pelos locais. Acesse e confira.

Visitação

O complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está localizado à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista. Siga nossos perfis nas redes sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner) ou acesse https://www.museufelicialeirner.org.br/.