Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro realizam atividade baseada na obra poética da artista Felícia Leirner

Publicado em: 03 mar 2023
Museu Felícia Leirner

Programação também traz oficina que ensina a produzir inseto de papelão e frequências sonoras, além de lançamento do PodCast “Composição a Três”

Neste domingo (05), às 11h e às 15h, Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão (SP), instituições do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, realizam a oficina “Poesia Viva”. A artista Felícia Leirner, além de uma grande escultora, também escreveu lindos poemas publicados no livro “Textos poéticos e aforismos”, após sua morte. Dessa forma, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o núcleo educativo irá disponibilizar uma seleção de trechos da obra, que de forma surpresa, os visitantes irão selecionar o poema, descobrir o conteúdo e, por fim, dar vida aos impactos causados pelo texto, seja se expressando por meio de desenhos ou poesia.

Além disso, no sábado (04), às 11h, os educadores dos espaços culturais convidam o público para conhecer um pouco mais sobre os insetos que podem ser encontrados na reserva ambiental ao redor do museu. Em seguida, promovem uma atividade que ensina a produzir um inseto confeccionado com papelão.

Já na terça-feira (7), às 18h, será compartilhado, nas mídias sociais, um vídeo que aborda as ondas sonoras, que só os ouvidos são capazes de detectar. Sendo assim, será realizada uma oficina de figuras de Chladni, técnica que consiste na utilização de pequenos grãos colocados em cima de placas de metais. Quando essas placas vibram em diferentes frequências sonoras, os grãos formam figuras variadas que mexem com a imaginação.

E na sexta-feira (10), às 10h, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro lançam o PodCast “Composição a Três”. O primeiro episódio abordará a referência da biografia de Felícia Leirner.


Visitação

O complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está localizado à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista. Siga nossos perfis nas redes sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner) ou acesse https://www.museufelicialeirner.org.br/.