Programação do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro tem apresentação musical de variados estilos

Publicado em: 06 abr 2023
Museu Felícia Leirner

A agenda também recebe experimentos sobre a ação da água no solo, oficina de marca-página e atividade em celebração do Dia da Terra

Neste domingo (9), às 11h, Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão (SP), instituições do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, recebem espetáculo musical do grupo “Conversa de Cordas Trio”. A performance traz instrumentos que permitem explorar diferentes sonoridades que passam pelo erudito, choro, MPB e música regional, com arranjos originais de Alexandre Wuensche, Tô Mendes e Márcia Guedes.

No mesmo dia, às 15h, o setor educativo dos espaços culturais desenvolverá atividade que destaca a importância da cobertura vegetal sobre o solo e a relevância da mata ciliar na manutenção dos cursos da água.

Além disso, no sábado (8), às 11h, Museu e Auditório promovem uma oficina em homenagem ao Dia da Terra (celebrado em 22 de abril). “A Cor do Seu Quintal – Aquarelas Botânicas, um Inventário Cromático da Natureza” tem o objetivo de estimular a conscientização ambiental, a sensibilidade artística, o observar e interagir com a natureza, e ampliar a percepção de texturas, cores, cheiros e seus desdobramentos.

Na parte da tarde, às 15h, em celebração ao Dia do Livro (celebrado em 23 de abril), será ministrada uma oficina sobre confecção de marca-páginas feitos à mão. De uma forma criativa e utilizando diferentes papéis, fitas, canetinhas e materiais encontrados na natureza, todos podem criar o seu próprio acessório.


Visitação

O complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está localizado à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista. Siga nossos perfis nas redes sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner) ou acesse https://www.museufelicialeirner.org.br/.