Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro realizam experimentos sobre a ação da água no solo

Publicado em: 20 abr 2023
Museu Felícia Leirner

Programação também traz curiosidades sobre o acervo, nas mídias sociais, e bate-papo cultural, no Spotfy

No próximo sábado (22), às 11h e às 15h, o setor educativo do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão (SP), instituições do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, desenvolverá atividade que destaca a importância da cobertura vegetal sobre o solo e a relevância da mata ciliar na manutenção dos cursos da água.

Além disso, os espaços culturais acabam de lançar o podcast “Composição a três”, resultado da soma de eixos temáticos que, em duas edições mensais, vai trazer assuntos como arte, música e meio ambiente, em uma roda de conversa composta por três debatedores.

Às quartas-feiras, Museu e Auditório apresentam postagens sobre os bastidores. Felícia Leirner refletiu sua vida na arte em esculturas eternizadas em bronze, granito e cimento branco armado com ferro. Cada obra carrega uma reflexão sobre a vida e a morte, fé, amor, natureza e família. Essa atividade propõe que o público entre em contato com algumas curiosidades sobre o museu que reúne as criações da artista e as vertentes trabalhadas nesse espaço.

Visitação

O complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está localizado à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista. Siga nossos perfis nas redes sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner) ou acesse https://www.museufelicialeirner.org.br/.