Museu Índia Vanuíre ensina a confeccionar um porta balas temático do Bumba meu boi

Publicado em: 13 ago 2021
Museu Índia Vanuíre

Agenda também conta com dica de leitura (14) e Curiosidades do Acervo (16); on-line e gratuita

A programação deste fim de semana do Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, está repleta de atividades on-line, com dica de leitura, curiosidades do acervo e oficina cultural.

Neste sábado (14), às 12h, tem dica de leitura no museu. Para saber qual será a próxima indicação, basta acompanhar as redes sociais da instituição e ficar por dentro de toda a programação. Desta vez, a publicação revela como um típico menino Munduruku assimila naturalmente saberes diversos.                                               

Além disso, a agenda terá oficina para a criançada. O folclore brasileiro é sinônimo de cultura popular e representa a identidade social da comunidade. No domingo (15), às 12h, o Museu Índia Vanuíre ensina a confeccionar um porta canetas com materiais recicláveis representando o Bumba meu boi.

Na segunda-feira (16), terá mais uma edição da ação Curiosidades do Acervo. No dia 19 de agosto é comemorado o Dia Mundial da Fotografia, por isso, a instituição mostra, pelas mídias sociais, a coleção de fotos do acervo do museu.

Vale lembrar que o museu está aberto à visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. A medida acontece pela inserção do Estado de São Paulo na fase de transição do Plano SP, que possibilita o retorno seguro e gradativo das atividades presenciais, com 80% da capacidade de ocupação, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes. Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas mídias sociais e site (@museuindiavanuire e www.museuindiavanuire.org.br/culturaemcasa)