Museu Índia Vanuíre destaca obras de José Lanzellotti em atividades de férias

Publicado em: 14 jan 2022
Museu Índia Vanuíre

Totalmente gratuita, a programação traz atividades temáticas e uma oficina de boneco ecológico

A programação deste mês do Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, tem atividades que propõem diversão, criatividade, educação e lazer, para crianças, jovens e adultos.

A ação “Família no Museu” vai garantir a diversão da criançada no sábado (15) e domingo (16). Das 10h às 16h, por meio de um jogo de quebra-cabeça, as famílias aprenderão brincando sobre vários povos indígenas retratados pelo artista José Lanzellotti em suas ilustrações.

Ainda sobre a mesma temática, na terça-feira (18), das 9h às 11h, a instituição apresenta brincadeiras interativas que consistem em um jogo da memória e um caça-imagens que exibem o recorte de uma das obras apresentadas por José Lanzellotti.

Além disso, na quarta-feira (19), das 9h às 11h, o Museu Índia Vanuíre traz uma oficina que vai ensinar a produzir um boneco ecológico com materiais recicláveis. No mesmo dia, a instituição promove, ainda, a Campanha Museum Selfie Day, uma ação global nas redes sociais para promoção dos equipamentos culturais em todo o mundo. Por meio de publicações de fotos com as hashtags #MuseumSelfieDay e #MuseuIndiaVanuire, os visitantes podem participar da atividade. Os cliques serão compartilhados nas páginas oficiais do museu.

Visitação

O Museu Índia Vanuíre está localizado à rua Coroados, nº 521, em Tupã (SP), e está aberto à visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. Nas quintas-feiras, o horário é estendido até às 20h, sempre seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Visite https://museuindiavanuire.org.br/ ou siga nas redes sociais (Instagram: @museuindiavanuire | Facebook: / museuindiavanuire).