Museu Índia Vanuíre tem exposições com obras do artista José Lanzellotti

Publicado em: 08 jul 2022
Museu Índia Vanuíre

Totalmente gratuita, a programação ainda traz o projeto “Família no Museu” com o jogo “separar vitrines”

O Museu Índia Vanuíre, em Tupã (SP), uma instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, promove duas exposições que abordam as obras do artista plástico José Lanzellotti (1926-1992). De forma híbrida – presencial e online – a instituição apresenta pinturas que retratam o cotidiano de diversos povos indígenas do Brasil na primeira metade do século XX.

A mostra virtual é intitulada “José Lanzellotti – o Debret do Século XX” e está em cartaz no site do museu, exibindo o recorte de uma coleção de 85 obras pintadas nas técnicas guache e aquarela. Já a exposição temporária “José Lanzellotti, olhar de um artista” apresenta uma seleção de 30 ilustrações que retratam a mesma temática, estando aberta à visitação presencial, de terça a domingo, das 9h às 18h, no Museu Índia Vanuíre.

Além disso, aos finais de semana, a instituição realiza diversas atividades do projeto “Família no Museu”, sempre das 10h às 16h. Este mês, o destaque é para o jogo “separar vitrines” que consiste em apresentar imagens do acervo e, de acordo com a figura apresentada, o visitante deverá encontrar o módulo pertencente àquela imagem, promovendo a aprendizagem cultural.

Visitação

O Museu Índia Vanuíre está localizado à rua Coroados, nº 521, em Tupã (SP), e está aberto à visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. Nas quintas-feiras, o horário é estendido até às 20h. Visite https://museuindiavanuire.org.br/ ou siga nas redes sociais (Instagram: @museuindiavanuire | Facebook: / museuindiavanuire).