Museu Índia Vanuíre realiza programação especial para o Carnaval de Rua

Publicado em: 10 fev 2023
Museu Índia Vanuíre

Totalmente gratuita, a agenda traz marchinhas tradicionais com a Orquestra Municipal “Maestro Júlio de Castro”, e danças carnavalescas. Em paralelo, na instituição, acontecem oficina de samba, musicalização e contação de histórias sobre a temática

De 14 a 17 de fevereiro, o Museu Índia Vanuíre, em Tupã (SP), instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, traz uma programação especial de Carnaval, festa popular mais animada e representativa do mundo.

Na próxima terça-feira (14), das 9h às 11h, na sede do espaço cultural, vai acontecer uma oficina de samba ministrada pela professora Marisa Silva, que ensinará passos básicos desse movimento que sempre alegra a festa dos foliões.

Além disso, na quarta-feira (15), das 19h30 às 22h30, em frente à instituição, o grande destaque será o projeto “Museu Folia na Rua”, tradicional evento promovido em parceria com a prefeitura. A Orquestra Municipal “Maestro Júlio de Castro” vai garantir a diversão do público com as tradicionais marchinhas carnavalescas. A ação contará ainda com um espetáculo de dança com influência do carnaval paulista e de blocos afros da Bahia, trazendo músicos com bateria e percussão, ala de passistas e membros da corte carnavalesca de Tupã.

Já na quinta-feira (16), às 9h e às 14h, Carla Taise Bueno, professora de música, realizará uma oficina de musicalização para as crianças, com instrumentos e canções carnavalescas. A ação visa estimular diversas habilidades, como memória, coordenação motora, linguagem e facilidade no aprendizado.

Finalizando a programação, na sexta-feira (17), também às 9h e às 14h, o setor educativo vai fazer uma contação de história, de forma dinâmica, baseada no Carnaval.

Visitação

O Museu Índia Vanuíre está localizado à rua Coroados, nº 521, em Tupã (SP), e está aberto à visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. Nas quintas-feiras, o horário é estendido até às 20h. Visite https://museuindiavanuire.org.br/ ou siga nas redes sociais (Instagram: @museuindiavanuire | Facebook: / museuindiavanuire).

Imagens relacionadas


Museu Índia Vanuíre
baixar em alta resolução


ATENDIMENTO À IMPRENSA:

Núcleo da Notícia
Assessoria de Imprensa – ACAM Portinari
www.gruponucleo360.com.br

André Luís Rezende – (16) 98142-4299
andrerezende@nucleodanoticia.com.br
Bruna Melo – (16) 99233-1823
bruna@nucleodanoticia.com.br

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
Assessoria de Imprensa
(11) 3339-8116 / (11) 3339-8162
(11) 98849-5303 (plantão)
imprensaculturasp@sp.gov.br