Semana da Arte Moderna é destaque na programação dos Museus Casa de Portinari, Índia Vanuíre, Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

Publicado em: 15 fev 2021
Museu Casa de Portinari

Semana da Arte Moderna é destaque na programação dos Museus Casa de Portinari, Índia Vanuíre, Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

Com certeza você já ouvir falar sobre a Semana de Arte Moderna, um marco histórico que influenciou a sociedade da época de 1922 e o cenário das artes brasileiras. Para comemorar, as instituições da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, prepararam uma atividade em conjunto.

A ação “A influência de uma Época” será realizada na próxima quinta-feira (18), às 15h, simultaneamente pelas redes sociais de todos os equipamentos. Você será convidado a voltar no tempo e conhecer a produção artística da época, obras dos principais intérpretes, além da importância histórica que esse movimento cultural deixou para o país.

História – Há 99 anos, no Teatro Municipal de São Paulo, iniciava a Semana de Arte Moderna de 1922, um movimento importante que marcou a revolução da Arte Moderna no Brasil, liderado pelos artistas brasileiros Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Mário de Andrade, Menotti Del Picchia e Oswald de Andrade, com intuito de renovar o ambiente artístico-cultural.

Serviço:

A influência de uma Época
Dia: 18/2
Horário: 15h
Local: redes sociais dos museus

@museufelicialeirner

@museucasadeportinari

@museuindiavanuire