Museu Casa de Portinari realiza homenagens a artistas.

Publicado em: 11 dez 2021
Museu Casa de Portinari

Na esplanada da instituição, evento contará com a participação de um saxofonista

O fim de semana do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, está repleto de atividades para todas as famílias. Homenagens a artistas de Brodowski, Feira de Artesanato, indicação de leitura e Domingo com Arte Virtual compõem a programação.

Como forma de incentivar e contribuir com a economia criativa, e, ao mesmo tempo, apoiar os artesãos de Brodowski, neste sábado (11) e domingo (12), das 10h às 16h, a Feira de Artesanato que acontece na esplanada do Museu Casa de Portinari, mostrará os trabalhos manuais de artistas locais.

Ainda no sábado (11), às 10h, a ação “Família no Museu” exibirá uma indicação literária pelas mídias sociais. A leitura da semana é o livro “Brincando com Arte: Portinari”, de Angélica Fabbri, que retrata a cidade de Brodowski (SP), suas vivências e imaginário. Por meio de elementos contidos na obra, as crianças são capazes de criar e reviver momentos significativos da própria infância.

No domingo (12), o Museu Casa de Portinari realizará homenagens aos artistas Macalé, Clara Cauchick e Tetê Brandolin, que ao longo dos anos participam de ações promovidas pela instituição. Será das 10h às 16h, na esplanada do museu, com participação de um saxofonista.

Além disso, pelas mídias sociais, o “Domingo com Arte Virtual” exibirá, às 14h, obras da artista Elaine Colsera. Ela começou pintando aos 14 anos e fez vários cursos aprimorando técnicas de pintura óleo sobre tela e de pintura mural.

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski (SP), e está sempre aberto para visitação de terça-feira a domingo, das 9h às 18h, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.

Mais conteúdos sobre programação cultural, ações educativas, bem como o tour virtual do Museu Casa de Portinari, estão disponíveis nas mídias sociais da instituição (@museucasadeportinari) e no site www.museucasadeportinari.org.br.