Museu Casa de Portinari promove últimas atividades de férias

Publicado em: 28 jan 2022
Museu Casa de Portinari

Totalmente gratuita, a programação segue até domingo (30) com arte, brincadeiras e passeio de bicicleta pelos Caminhos de Portinari

O Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, promove, neste final de semana, as últimas atividades do projeto “Férias no Museu”.

Neste sábado (29) e no domingo (30), das 10h às 12h e das 14h às 17h, a criançada vai se divertir fazendo desenhos inspirados na obra de Candido Portinari e até pular amarelinha na Esplanada do Museu. As atividades, que serão ministradas por educadores da instituição, terão controle do número de participantes de acordo com os protocolos de combate e prevenção à Covid-19. Quem quiser, ainda pode percorrer os Caminhos de Portinari, de bicicleta, ação que dá para curtir em família.

A programação de férias se encerra no domingo (30), mas, já na segunda-feira (31), começam novas atividades para o público. Às 10h, pelas mídias sociais, em parceria com o Museu do Café (Santos-SP), o Museu Casa de Portinari compartilhará o conteúdo “Conexões: Café com Portinari”. A partir da imagem de objetos que fazem parte das temáticas dos dois museus, são criados “pontos de conexão” entre as instituições. Os moedores de café, por exemplo, eram usados pela família de Candinho e deles podem surgir histórias muito interessantes.

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski (SP), e está sempre aberto para visitação de terça-feira a domingo, das 9h às 18h, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.

Mais conteúdos sobre programação cultural, ações educativas, bem como o tour virtual do Museu Casa de Portinari, estão disponíveis nas mídias sociais da instituição (@museucasadeportinari) e no site www.museucasadeportinari.org.br.