Museu Casa de Portinari promove álbum virtual com fotos de visitantes na exposição a céu aberto Giardino Portinari

Publicado em: 18 fev 2022
Museu Casa de Portinari

Totalmente gratuita, atividade estimula o público a conhecer as réplicas de obras de Candido Portinari, e a interagir com o acervo de forma descontraída, por meio de publicações de fotos no Instagram

Em 2021, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, lançou a exposição a céu aberto “Giardino Portinari”, em Brodowski (SP), local que tem se tornado cada vez mais sinônimo de convivência entre amigos e familiares. A fim de garantir uma memória coletiva sobre a mostra, o equipamento convida os visitantes a participarem de um álbum colaborativo pelo Instagram.

A atividade estimula o público a interagir com o acervo de forma descontraída, por meio de publicações de fotos feitas com o celular. Para participar, é necessário compartilhar as imagens no Instagram com a hashtag #GiardinoPortinari ou enviar as fotografias para o WhatsApp (16) 98215-1242. As imagens serão repostadas e publicadas pelo perfil oficial do Museu Casa de Portinari.

O Giardino Portinari é um espaço que apresenta cerca de 20 réplicas de obras do artista, em um quarteirão temático, arborizado, aberto ao público e dividido em núcleos. A mostra conta, inclusive, com recursos de acessibilidade e projeto luminotécnico que permite visitações no período noturno. Um lugar de arte, conhecimento e diversão, localizado no final da Avenida Dr. Rebouças (em frente à rotatória que dá acesso aos bairros Bom Jardim e Quebec).


Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski (SP), e está sempre aberto para visitação de terça-feira a domingo, das 9h às 18h, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.

Mais conteúdos sobre programação cultural, ações educativas, bem como o tour virtual do Museu Casa de Portinari, estão disponíveis nas mídias sociais da instituição (@museucasadeportinari) e no site www.museucasadeportinari.org.br.